domingo, 26 de janeiro de 2014

Queridos familiares e amigos, só hoje arrumei um horário para escrever no blog, cheguei aqui no domingo (19/01/2014), hoje completa exatamente uma semana que estamos em solo Angolano, fomos muito bem recebidos pelo povo africano e também por todos os colegas brasileiros que se encontram aqui em Cacuso. Primeiramente vamos falar do vôo, eu nunca tinha feito uma viagem internacional (a não ser para o Paraguay rs que vou de carro) então imaginei que seria diferente dos vôos nacionais, mas que decepção, a poltrona é menor que dos voos nacionais, agora imaginem voar 8 horas em posição de 45°, e o atendimento é péssimooooooo e mais um pouquinho de oooooo. Mas chegamos vivinhos da Silva. De Luanda a Cacuso andamos cerca de 460 Km a maior parte deste trecho é de asfalto, e a primeira coisa que percebi no caminho entre o Luanda a Cacuso foi a diferença econômica, existem pessoas muito ricas, mas também existem pessoas muito pobres e isso pode ser verificado nas fotos abaixo:  




            Bom, o fuso horário é de 4 horas, e nos adaptamos facilmente com isso, o clima é bem gostoso, de manhã faz um friozinho cerca de 19°C, a tarde esquenta uns 7ºC e a noite volta a cair a temperatura voltando para uns 18°C. A comida é boa, como tem muitos Brasileiros aqui, o cardápio é muito bom, bastante opções, sempre tem arroz, feijão, carnes (frango, peixe e boi) e saladas.
            Veio cinco colegas (Patriqui, Neldson, Daniel, Leonardo, Kenji)  eles estão todos alojados em uma casa que fica ao lado do hotel, e eu mais duas colegas (kelly e Érika) estamos no hotel mesmo, aqui tem o restaurante, a academia, campo de futebol e de vôlei, um quiosque para fazer as confraternizações que acontecem dia de quarta-feira e aos sábados.Vejam a foto.     

            Existem muitos brasileiros que vieram para Cacuso para trabalhar na Biocom enquanto a mesma está em construção. Eles ficam aqui no Hotel, isso é muito bom, porque podemos fazer amizades, já fizemos muitas, pessoas realmente queridas.
            Agora vamos falar do objetivo principal, que é qualificar os alunos para serem trabalhadores da usina, alguns que estão sendo treinados já são funcionários, todos os alunos são esforçados, adoram aprender, tem muita força de vontade, é um país que está respirando a paz à apenas doze anos, ou seja, a guerra cível acabou faz bem pouco tempo. Eles me encantaram, o primeiro dia que entrei em sala de aula, todos se encontravam em pé, e disseram em uma só voz, “BOM DIA SENHORA PROFESSORA”, aquilo me emocionou, me disseram que eu era muito bem vinda no país deles, pois que iriamos ajudá-los a aprender novas tecnologias. São bastante formais, quando vão conversar, sempre com o maior respeito aos professores.  E na hora de embora veja só o vídeo:

       Até mais queridos e semana que vem posto mais sobre o local e a cidade que estamos. Beijão no coração de cada um \o/...









          

3 comentários:

  1. Ai que massa Helle.. Que bom que vocês estão gostando. Que bom que está dando tudo certo.. Estou acompanhando tudo.. todos os dias.. pelo que você e restante do pessoal publicam no face..
    Fiz a maior propaganda de vcs no senai aki em Corumba.. rsrsrs.. Falei que vcs são Xique de doer.. kkkkkkk

    Não demore muito para atualizar o blog.. Fico curiosa para saber como é tudo por ai.. Bjos à todos e boa Sorte!! Aaahhh.. Q lindo o videoo.. rsrs.. Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom mesmo....estou no torcida por vocês, espero que vocês atinjam seus objetivos, e que esta experiência fique marcada pelo resto de vossas vidas como uma coisa boa, um aprendizado e que dê ânimos para novas jornadas e novas conquistas. Um abraço à todos e continuem postando as fotos.....

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus a senai veio em Angola. Xta feliz quem xta com a senai. Abraço

    ResponderExcluir