quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Antes da partida

   Primeiramente devo me apresentar, meu nome é Hellenicy Rezende, tenho 31 anos de idade, trabalho na área da Química, sou casada a 4 anos, moro na cidade de Dourados, situada no estado do Mato Grosso do Sul - Brasil.
   Decidi criar esse blog devido a dificuldade de informações na internet sobre o local, as curiosidades, o clima, a cultura, e a geografia da cidade de Cacuso situada no país Angola na África. O motivo pelo qual vou viajar para Cacuso, eu e mais sete colegas de trampo (Érika Basho, Patriqui, Neldson, Kenji Hisatsugo, Kelly, Daniel, Leonardo) é que recebemos proposta para treinar funcionários como operadores industriais para trabalhar na usina sucroalcooleira, que foi instalada na cidade de Cacuso e será inaugurada em breve. 
   A ideia é relatar os acontecimentos que irão ocorrer ao longo da viagem, mostrar fotos dos locais, pretendo pedir para que os colegas também postem artigos (para não enjoarem dessa escrita chata que é a minha), espero ajudar de alguma forma as pessoas que irão para esse lugar, dando dicas.
   Quando aceitei a proposta, pensei logo de imediato na oportunidade de conhecer esse continente (África) que é tão pobre e carente, mas que as pessoas são felizes e dentro desse contexto, espero me conhecer melhor e ser uma pessoa mais grata e humilde. E ainda adquirir conhecimentos técnicos e melhorar meu curriculum. 
   Vi apenas um vídeo no youtube que mostra um pouco dessa cidade, existem 101 mil habitantes, estou esperando muitos desafios, tanto morais como materiais. Não tenho noção de como será a comida,
recebemos informação que vamos comer na industria. 




Vamos partir de São Paulo - Luanda em um voo direto, que tem duração de cerca de 12 horas no dia 18/01/14. 
Estou ansiosa e contando os dias para chegar lá. Então é isso e até o próximo post. 



Segue abaixo a foto dos colegas que irão nessa aventura. 


Leonardo, Patriqui, Daniel, Kelly, Érika, e euzinha Hellenicy


Como na foto acima não tinha os caros colegas Kenji e Neldson, segue a ordem, Kenji, Patriqui, Érika, eu e o Neldson.

6 comentários:

  1. Nooooossa.. que legal Hellenicy! Boa viagem e que Deus te acompanhe!! Aproveite essa maravilhosa oportunidade e volte pra cá cheia de novas experiencias e histórias boas pra contar :D Vou acompanhar tudo por aqui! Vai ficar quanto tempo por lá?

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, que bom que você gostou, fiquei feliz por isso. Foi ficar por lá, seis meses e no intervalo de três meses volto para o Brasil e fico 15 dias.
    Até mais, Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sucesso e boa viagem!!!

    Parabéns pelo desafio!

    ResponderExcluir
  4. Angola agradece, recebemos o pessoal do SENAI com os braços abertos e está ser muito boa esta grande parceria.

    ResponderExcluir