sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mídia

Alguns links de matérias jornalísticas relacionada a nossa vinda para Angola:






Só depois que estou aqui, percebo a importância desse projeto, a minha ideia inicialmente era que iriamos formar 770 profissionais para atuarem dentro da indústria, ao chegar aqui e conhecer mais a realidade desse povo, vejo esse projeto como algo muito maior, vai além de um simples emprego formal, isso vai mudar a vida de muitas pessoas, existem pessoas que veem essa oportunidade como uma maneira de mudar sua vida, algo que nunca antes houvera acontecido, ou seja, não havia esperanças. E isso não foi dito em nenhuma dessa matérias acima, por isso decidi escrever.
Existem muitas necessidades básicas aqui, mas o principal que procuro no ser humano esse povo tem, que é a fé, isso mesmo, fé no sentido mais amplo desta palavra, eles são pessoas positivas e alegres mesmo sem ver luz no fim do túnel eles acordam sorrindo e vão em busca do desconhecido.
Só tenho a agradecer a todos os angolanos que tive contato em especial um que foi o que me proporcionou alivio em um momento de dificuldade aqui. Que é o médico do ambulatório da indústria, ele é uma simpatia em pessoa, nunca em minha vida recebi um atendimento com tanta atenção e simplicidade, só posso dizer muito obrigado Doutor.
            Eu fico muito admirada com isso, com esse amor ao próximo, mesmo tendo motivos para serem pessoas duras e rancorosas, por terem passado por tantos sofrimento com a guerra e com as dificuldades da vida, eles optaram em serem felizes e bons, e isso que me admira imensamente e toca o mais elevado nível da minha alma. Alunos me disseram que na época de guerra presenciavam cenas como “crianças sendo jogadas em valetas e amassadas com pilão”, imaginem isso gravado em sua memória?
            Muito obrigada caros leitores por me acompanharem nesta jornada, mesmo sendo dai de longe, sei que posso contar com vocês, mas gente eu não sei se o que estou postando está sendo legal ou não? Gostaria que vocês comentassem o que estão achando, no que posso melhorar, ou sugerir novos posts de algumas curiosidades que possam ter surgido.
Muito Obrigada
Hellenicy Vitor Rezende 

2 comentários:

  1. Podia falar mais da cultura dai, e as diferenças com a brasileira...ehehe sugestão dada.

    ResponderExcluir
  2. Helle! Estou acompanhando, gostando muito e refletindo sobre muitas coisas... gostaria de saber se tem mais pessoas/empresas/ongs que ajudam, e se a usina além de capacitar e oportunizar empregos tem algum projeto social para as famílias. Bjs!

    ResponderExcluir